Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Engenharia Mecânica - Campus Caraúbas

O Estágio Curricular Obrigatório faz parte da matriz curricular do curso de Engenharia Mecânica como etapa integrante da graduação, conforme é estabelecido pela Resolução CNE/CES nº 11, de 11 de março de 2002. O Estágio Curricular Obrigatório está regulamentado pela Lei N° 11.788, de 25 de setembro de 2008.

 

O Estágio Curricular Obrigatório do curso de Engenharia Mecânica da UFERSA/Campus Caraúbas está ofertado no 4° período do 2° ciclo. No entanto, o discente poderá se matricular no mesmo após ter integralizado 2.400 horas ou 160 créditos da matriz curricular.

 

A carga horária e créditos do Estágio Curricular Obrigatório serão contabilizados somente ao final do semestre em que o discente estiver matriculado na componente curricular “Estágio Curricular Obrigatório”, mediante aprovação na componente curricular.

 

A aprovação na componente curricular Estágio Curricular Obrigatório se dará através de apresentação e defesa pelo discente perante uma banca examinadora (defesa pública) composta de 03 (três) professores, sendo um, o professor orientador ou indicado por este e os outros dois convidados. Cabe à banca atribuir a nota final do discente na componente curricular. O relatório de estágio deverá ser entregue pelo discente à banca examinadora respeitando o prazo estabelecido no calendário escolar e contendo parecer do supervisor da parte concedente do estágio. Essa data deverá anteceder a data da apresentação oral, conforme acordada entre o discente e o professor orientador.

 

A solicitação para a realização de estágio junto à PROGRAD deve ser feita com, no mínimo, 15 (quinze) dias de antecedência do início do estágio, observando os prazos de solicitação para cada curso.

 

Atividades de Estágio Curricular Não-Obrigatório podem ser realizadas em qualquer período do curso, desde que não se interponham com os horários de atividades do discente na Universidade. Atividades de estágio curricular não obrigatório poderão ser contabilizadas como atividades complementares, conforme Resolução CONSEPE/UFERSA nº01/2008, de 17 de abril de 2008.

 

Para mais informações sobre como proceder e realizar o estágio, visitar a página da PROGRAD, acessar o manual de estágio obrigatório, ou entrar em contato com a secretaria PROGAD/Estágios.

 

Responsável –  Danielly Mendes
e-mail: estagiosgraduacao@ufersa.edu.br
Contato: (84) 3317 8247 / Ramal: 1256

5 de agosto de 2018. Visualizações: 1974. Última modificação: 18/08/2021 00:06:58