Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Engenharia Mecânica - Campus Caraúbas

A Engrenagem Jr é uma empresa júnior (sem fins lucrativos) composta por alunos da UFERSA – Caraúbas, regularmente matriculados nos cursos de Bacharelado em Ciência e Tecnologia e Engenharia Mecânica do campus. A ideia surgiu em meados de 2017 a partir de alguns alunos da engenharia mecânica que sentiram a necessidade de aplicar na prática, o que aprendiam de teoria. Tal ideia veio a consolidar-se no dia 13 de dezembro de 2018, data em que aconteceu a assembleia de fundação.

 A proposta desse projeto de extensão é aproximar a vida acadêmica de seus membros ao mercado de trabalho, proporcionando-lhes oportunidade de pôr em prática o que normalmente se restringe às salas de aula, assim como aproximar toda a comunidade de pessoas físicas e jurídicas de Caraúbas e região a Assessorias e Projetos de Engenharia Mecânica a preços mais atrativos que os de mercado (em média 40% menor) e cada vez mais melhorados por um eficiente controle de qualidade.

A nossa carta de serviços conta com Planejamento em Gestão de Manutenção, Projetos mecânicos, Normatização para Segurança do Trabalho e Projetos em 3D com um destaque para a impressão em ABS e PLA.

Toda ação é apoiada por um professor tutor, pessoa responsável pela ligação entre a empresa júnior e a instituição, assim como orientar na elaboração e assegurar o controle de qualidade dos projetos executados.

Visando sempre uma pegada empreendedora, jovial e profissional, esse projeto fortalece ainda mais a universidade, expandindo os impactos positivos que a comunidade acadêmica gera sobre a sociedade levando sempre consigo uma visão, missão e valores bem definidos.

Contato: 3317-8505 Ramal: 3334

 

 

Acompanhe o projeto nas redes sociais:

10 de junho de 2019. Visualizações: 1734. Última modificação: 10/06/2019 17:06:53